Descrição: Este Blogquest é direcionado aos alunos de 2º Ano do Ensino Fundamental, que tem como objetivo a aprendizagem do Sistema Decimal, através de atividades criativas.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009









Quinta-feira faremos isso:

6ª Ensaio do teatro das lendas

Vocês lembram que a gente trabalhou sobre as lendas, na aula passada? Hoje, vocês farão um teatro da história delas. Vou explicar! Nos mesmos grupos, vocês deverão criar um teatro contando a história da lenda que vocês leram. Poderão ser usadas fantasias e objetos da escola.

7ª Apresentação do teatro

Nesse período cada grupo apresentará para a turma o teatro.

Para terminar, na sexta-feira jogaremos o Jogo de Cartas, em duplas, que será assim:

Cada dupla pegará as 20 cartas feitas e palitos de picolé, que a progessora irá dar. Vocês deverão embaralhar as cartas. Depois de embaralhar, deverão coloca-las num montinho, em cima da mesa, viradas na posição em que não se enxerge os números. Pode-se fazer Discordar para decidir quem vai começar. Você, que começar, deverá pegar uma carta, que é a primeira, e ver que número é, sem deixar o colega enxergar. Se for o número 10, deverá colocá-la a na mesa, e assim já ganha um ponto. Caso não seja esse número, a carta deverá permanecer em suas mãos, sem que o colega veja. O próximo a jogar, deverá fazer o mesmo. No decorrer do jogo virão cartas de vários números, e ao completar o 10 unidades, que é uma dezena, vocês farão pontos. Pode ser que, a soma das unidades das cartas dê mais que 10, então vocês deverão pegar a quantidade de palitos que corresponda à quantidade de unidades que sobram, ao formar uma dezena. E assim, ficarão com esses palitos até juntá-los com cartas que formem uma dezena novamente. Quando acabarem as cartas o jogo terminará. Quem tiver mais pontos vencerá.

Pessoal o que acharam da nossa semana de atividades?
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário