1ª Confecção do Jogo de Cartas
- Vocês farão esse jogo na informática, em duplas. Para começar abrirão o programa Power Point e clicarão em Arquivo
- Então escolherão uma imagem, clicarão nela com o botão esquerdo.
- Após, clicarão novamente .
- A imagem ficará maior, então vocês deverão clicar, dessa vez com o botão direito, em copiar.
- Após, entrarão no trabalho, clicarão no slide, com o botão direito em colar.
- Então ficará assim:
- Esse slide está pronto. Agora vocês clicarão "Novo slide", no canto direito da tela, nove vezes. Para o slide ficar branco, deverão clicar, ao lado direito, "Em branco".
- Feito isso, vocês repetirão o processo que vocês fizeram no primeiro slide. No caso, agora vocês farão os outros números da sequência numérica. Até chegar ao dez. Lembrem que a quantidade de cabras deve corresponder à quantidade do número. Ex.: nº 2 (duas cabras), e assim por diante.
- Depois, vocês deverão clicar novamente em "Novo slide", até que venham 10 novos slides.
Aí, vocês colarão em cada slide uma cabra, que seja sempre do mesmo tamanho.
No total terão 20 slides. Depois de tudo feito, a professora irá imprimir o trabalho no formato de Retrato.
Vamos para a próxima atividade?
Na terça-feira faremos isso:
2ª Leitura de Lendas Indígenas
Na sala de aula, a vocês estarão divididos em quartetos e cada grupo receberá uma lenda indígena. Após, deverão ler a lenda, se preciso com a ajuda da profe, e depois, discutir com os colegas do grupo, sobre a história, os personagens e a lição que ela ensinou. Depois, responderão aos seguintes questionamentos:
"A história na história "E eles queriam contar!" é da época das cavernas. E essa lenda, de que época é?"
"Quais as diferenças de culturas que se pode observar nas duas histórias?"
"Qual é a importância de respeitar as diferentes culturas?"
3ª Palavras Indígenas
No próximo período, vocês escreverão no quadro todas as palavras de origem indígena que apareceram na história. E então a professora, com a ajuda de vocês, escreverá o significado delas. Após, vocês deverão copiar no caderno.
Na quarta-feira será assim:
4ª Aula no Laboratório de Informática, para terminar o Jogo das Cartas.
5ª Montagem do jogo
Na sala de aula, cada aluno terá que recortar as cartelas do jogo, já impressas pela professora. Na confecção, cada dupla montou 10, mas foram impressas uma cópia para cada um. Então, cada um de vocês terá que montar as 10 cartas. Lembram que vocês fizeram os slides com os números e depois os slides só com cabra? É por que os slides que só tem a cabra serão o lado comum das cartas. Depois de recortarem tudo,vocês terão que colar a cartela que tem o número, na cartela que só tem a cabra. Ficará assim:
Nenhum comentário:
Postar um comentário